terça-feira, abril 12

Dia do Obstetra

E para homenagear os responsáveis por este acontecimento, no dia 12 de abril, é comemorado o Dia do Obstetra, profissional responsável pelo fato mais importante na vida de uma mulher, o nascimento de um filho, de uma nova vida.

O médico acompanha a gravidez desde o primeiro dia da gestação através do Pré-Natal, que envolve uma série de exames e orientação nutricional, para que o feto se desenvolva com saúde. O objetivo do tratamento é que a gravidez não apresente risco para a mãe nem para o feto. Além disso, seguir a orientação do obstetra e ter um bom acompanhamento Pré-Natal também reduz as chances de aborto.


A obstetrícia é o ramo da medicina que estuda a reprodução na mulher. Investiga a gestação, o parto e o puerpério nos seus aspectos fisiológicos e patológicos. O obstetra é o médico especialista que cuida do desenvolvimento do feto, além de prestar assistência à mulher nos períodos da gravidez e pós-parto (puerpério). No entanto, existem outros profissionais habilitados no cuidado ao ciclo gravídico puerperal do parto normal: Enfermeiros Obstetras e Obstetriz. O termo "obstetrícia" vem da palavra latina "obstetrix", que é derivada do verbo "obstare" (ficar ao lado). Para alguns, seria relativo à "mulher assistindo à parturiente" ou "mulher que presta auxílio".

2 comentários:

  1. é um médico muuito importante na vida do bebe e da mamãe né?


    beijihooos!

    http://maislindasebelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nota-se que é um médico muito importante! Gostei do blog! Tou seguindo!

    Siga também o meu:

    http://questoesdefutebol.blogspot.com/

    Obrigado!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que tenho se identificado com alguma postagem do nosso blog. Deixe a sua opinião, sugestão ou crítica. Lembrando sempre é claro que não serão aceitos comentários com ofensas e agressão. Não se esqueça de deixar seus contatos: Nome, Email Twitter, Facebook, Blog, Site. Assim eu vou pode agradecer a sua visita !!
Com Carinho.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...