segunda-feira, maio 9

Tonalizante X Tintura Permanente - QUAL USAR ?

Tem dúvidas entre usar tonalizante ou tintura? Descubra, sem erro, a alternativa perfeita para seus fios

Tonalizante

O que é? Coloração semipermanente que deposita pigmentos de cor na cutícula do fio. "Age como maquiagem, daí desbotar à medida que se lava o cabelo", explica Marcos Furquim, do Salão Bardot, em São Paulo. Vantagens: tons suaves, fórmula menos agressiva (sem amônia) e duração de até 24 lavagens.
Essa é a melhor opção para quem...

· Busca mudança temporária ou quer dar brilho aos fios.

· Tem pouco cabelo branco. Afinal, a química do produto é capaz de cobrir até 40% dos fios sem cor. "O tonalizante também é ótimo para quem gosta de madeixas brancas com efeito dourado", orienta Solange Peixoto, consultora técnica da Embelleze.

· Se submeteu a uma progressiva ou definitiva. O tonalizante não compromete a selagem dos fios feita pela escova.

Quer mudar a cor? Se você tonalizou, mas não gostou do resultado, pode aplicar outro tonalizante. Porém, mantenha as nuances da cor aplicada. Tem intenção de clarear? Esqueça! Só quando o tonalizante sair totalmente.

Tintura permanente



O que é? Coloração que age em toda a estrutura do cabelo e muda o tom de maneira permanente. "A tintura deverá ser retocada entre 20 e 30 dias após a aplicação, quando a raiz aparecer", explica Marcos.

Essa é a melhor opção para quem...

· Deseja cobrir 100% das madeixas brancas. Também é indicado para mulheres com apenas uma mecha larga de fios sem cor.

· Quer fazer uma mudança radical. A coloração permanente, inclusive, consegue clarear fios sem química alguma.

· Fez progressiva há mais de 15 dias e não quer usar tonalizante para mudar de cor. Entretanto, consulte seu cabeleireiro antes da transformação. O especialista vai avaliar a condição dos fios e a compatibilidade da escova com a coloração.

Quer mudar a cor? Se aplicou tintura permanente e não gostou, evite aplicar outra logo em seguida, principalmente se os fios estiverem fracos e quebradiços. "A reaplicação é recomendada, no mínimo, sete dias depois do tingimento", alerta Marcos.

Para o efeito durar:

Independentemente da química utilizada - tintura ou tonalizante - use sempre xampu e condicionador próprios para fios coloridos. Hidratá-los toda semana com máscaras indicadas para madeixas tingidas e usar leave-in com essa função também ajuda a prolongar a cor e o brilho.
(fonte: Revista Viva !)


E VOCÊ PREFERE TONALIZANTES OU TINTURAS PERMANENTES?

3 comentários:

  1. Olá,
    Passei para ver as novidades do blog.
    Aproveito para te desejar uma boa semana.
    Beijinhos
    Cat

    ResponderExcluir
  2. oii querida!
    que bom que vc gostou do selinho! fico mega feliz!

    beijoooookas

    ResponderExcluir
  3. Sempre que uso vou direto em tintura ...
    Gostei das dicas.

    Beijos...

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que tenho se identificado com alguma postagem do nosso blog. Deixe a sua opinião, sugestão ou crítica. Lembrando sempre é claro que não serão aceitos comentários com ofensas e agressão. Não se esqueça de deixar seus contatos: Nome, Email Twitter, Facebook, Blog, Site. Assim eu vou pode agradecer a sua visita !!
Com Carinho.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...