sexta-feira, maio 13

Esfoliante Caseiro para o Rosto

E ai Galerinha do bem !!  (nossa eu ja to me acostumando a ser menos inforrmal)... rsrs
Bom a pedido de nossa amiga Ca Rocha do blog Autentika, hoje vou falar sobre esfoliante caseiro.

O inverno ta ai, e é nesta época que a pela precisa ainda mais de cuidados especiais.
Veja a matéria a seguir e depois comente o que ahou.

A esfoliação renova as células, evita pêlos encravados e ainda previne cravos e espinhas. Para iniciar esse processo esfoliante a primeira etapa é a limpeza do rosto que pode ser feita com sabonete ou espuma de limpeza, adequados ao seu tipo de pele. Lavado o rosto, é necessário enxugá-lo bem com uma toalha para que ele receba melhor o esfoliante.


Esfoliantes de açúcar 

Uma receita é a mistura de 5 colheres (sopa) de açúcar com 5 colheres(sopa) de óleo de amêndoas. Depois de misturados os dois ingredientes é só aplicar na pele com a ponta dos dedos, cuidadosamente, fazendo movimentos circulares. Esta receita de esfoliante caseiro pode ser aplicada em todo o corpo na hora do banho. Utilizando-a duas ou três vezes por semana.

Outra receita de resulta da mistura de uma colher (sopa) de açúcar cristal com uma colher (sopa) de mel. Depois de misturados, deve-se espalhar levemente pelo rosto com movimentos circulares e retirar com água abundante. Este esfoliante é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendado para peles sensíveis já que pode causar vermelhidão.

Esfoliantes de aveia

Misture duas colheres (sopa) de aveia em flocos com duas colheres de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire com água. Este esfoliante caseiro é mais suave, sendo assim recomendado para peles mais sensíveis, pois a aveia ajuda a nutrir a pele.

Outra receita de esfoliante caseiro de aveia é a mesma com um pouquinho de loção facial ou chá de erva-cidreira. Feita uma mistura homogênea desses ingredientes é só aplicar no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares leves para não machucar a pele, em média de 2 a 3 minutos. Em seguida enxágüe o rosto com bastante água. Essa receita esfoliante é mais indicada para peles normais e secas. 

Esfoliante de Fubá

Misture o fubá e o mel, até criarem consistência e ficarem homogêneos. Depois é só aplicar, massageando com movimentos circulares, deixando agir por 5 minutos. Depois lave o rosto com leite.

Esfoliante de abacaxi

Se a sua pele é oleosa você pode fazer um esfoliante com casca do abacaxi e com água batidos no liquidificador. A enzima do abacaxi é clareadora e melhora a oleosidade da pele. Aplique essa mistura homogênea no rosto, pescoço e colo com movimentos circulares leves para não machucar a pele, por volta de 2 a 3 minutos. Para finalizar enxaguar com bastante água.

Depois de feita a esfoliação de sua escolha ou os seus cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Se a pele for oleosa, é preferível que o hidratante seja em gel.
Para evitar o ressecamento da pele lave o rosto com sabonete, passe um tônico facial e use hidratante e filtro solar todos os dias. Para os homens esses cuidados auxiliam na hora do barbear.


O QUE ACHOU DA DICA? VOCÊ CONHECE MAIS ALGUMA RECEITA DE ESFOLIANTE CASEIRO? COMPARTILHE CONOSCO !!    :)


Débora Russi Frasquete

Um comentário:

  1. Muito boas as receitas, vou experimentar. Minha pele é oleosa e tem cravos, então vou testar os esfoliantes de açucar e abacaxi.
    Parabéns pelo blog!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que tenho se identificado com alguma postagem do nosso blog. Deixe a sua opinião, sugestão ou crítica. Lembrando sempre é claro que não serão aceitos comentários com ofensas e agressão. Não se esqueça de deixar seus contatos: Nome, Email Twitter, Facebook, Blog, Site. Assim eu vou pode agradecer a sua visita !!
Com Carinho.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...