domingo, março 27

A Impressionante "Morning Glory Pool"


A morning glory pool pode ser encontrada no parque nacional de Yellowstone, na América. Nesse local de grande atividade sísmica é possível sentir-se a qualquer momento a terra que pisamos tremer devido às falhas sísmicas. Estas falhas são responsáveis pela disposição do terreno e por criar paisagens belíssimas que transformam o local, num  espaço de interesse geológico.
Fala-se que neste local, devido a estas mesmas falhas possa ocorrer uma erupção neste “buraco”, embora seja uma hipótese considera muito pouco provável, a verdade é que pode acontecer e seria uma espécie de géiser. Em relação às cores que se verificam e dão a beleza a esta “piscina”, pelo que li através da minha pesquisa descobri que: o azul e o laranja são causados por bactérias que vivem na água.


Infelizmente e como sempre, as pessoas gostam de estragar as coisas que são belas. Os visitantes através do lixo que depositam nesta beleza, acabam por entupir as entradas de água o que pode causar a extinção desta “piscina”. Muitos podem também ter dúvida, se o que forma esta piscina será realmente água ou ácido, pela minha pesquisa e pelo que li, eu diria que não passa de água, mas neste caso bastante quente.


2 comentários:

  1. caramba que interessante, quando eu tiver dinheiro uma de minhas viagens será para Morning Glory Pool, um lugar tão exótico e lindo como esse não se encontra em todo o lugar.

    ResponderExcluir
  2. Realmente será uma bela viagem. Eu também quero ir.
    E quando você for mande noticias para mim. okey?
    Obrigada pela visita e pelo comentário.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que tenho se identificado com alguma postagem do nosso blog. Deixe a sua opinião, sugestão ou crítica. Lembrando sempre é claro que não serão aceitos comentários com ofensas e agressão. Não se esqueça de deixar seus contatos: Nome, Email Twitter, Facebook, Blog, Site. Assim eu vou pode agradecer a sua visita !!
Com Carinho.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...