segunda-feira, junho 6

Roupas Sociais para Homens Modernos


Para essa estação, os desfiles de moda apresentaram coleções democráticas, mas com duas tendências muito fortes. A primeira é que ficou claro que a calça skinny (mais justa e seca), peça preferida do homem moderno, divide agora espaço com o modelo tradicional (com corte reto e pregas nos bolsos). Há algumas temporadas, a calça clássica não aparecia nas passarelas, mas voltou com tudo nessa estação. 
Homens mais modernos podem apostar no modelo com padronagem xadrez, textura de veludo cotelê ou tweed. Esses três tipos de tecido estão em alta nessa estação, portando aposte. Se você quer deixar seu look mais atual e contemporâneo, invista nessas texturas na calça e na parte de cima (terno ou blazer) e aposte em um modelo com tom próximo. Por exemplo: se a calça for azul escura, use um terno preto ou cinza chumbo, isso dá um up no visual. Nesse caso de composição de cores, deixe de lado os coletes que deixam o look mais tradicional e brinque com peças mais modernas, como malhas, que também são ótimas opções para compor looks com cores próximas. Mantenha a tonalidade igual a da peça, num tom próximo ou neutro.
Os tons que estão com tudo nessa estação são cinzas, chumbos, preto, claros (beges, cinzas e camelos), azuis, marrons, mesclas, vinhos, e cores mais chamativos. Os contrastes entram com tudo no universo do homem moderno. Cores sóbreas com pequenos detalhes de tons chamativos como royal, vinho e amarelos são ótimos para serem aplicados em gravatas e camisas. Nesse caso, escolha cores diferentes para gravata e camisa. Vinho com azul é a combinação perfeita de camisa e gravata assim como, mostarda e azul, cinza e preto, preto e branco e cinza com vinho. Junto com o contraste de cores vem o contraste de estilo que marca o hi-lo, muito usado por homens modernos e com profissões mais "despojadas" que permitem essa flexibilidade na forma de vestir. Esse estilo deixa a alfaiataria mais descolada com o mix de peças casuais como perfectos, casacos de couro, trench- coats, coletes e moletons com peças da alfaiataria. Isso possibilita um visual jovem e renovado.
Nesse inverno vale a pena inovar em ternos claros com cores mais suaves e delicadas. Essas tonalidades deixam o look masculino social muito sofisticado. Se você gosta de coletes, aposte na peça no mesmo tom de terno e costume. Use a gravata sempre para dentro do colete, deixando sua produção mais cult, deixando seu visual mais confiante.
Quanto ao comprimento da gravata, o ideal é que ela termine na altura da fivela do cinto. Já a barra da calça deve estar na altura do salto do sapato social.Aposte em ternos com um ou dois botões. Um look social democrático e sofisticado.


(fonte: Cristina Arcangeli)
por: Bruna Heloisa Cardoso

enviada por: Jean

2 comentários:

  1. Estilosos e elegantes,os homens modernos ficarão nesta roupa.Amei, e já sou seguidora.Espero que me visite ficarei super feliz.
    Parabéns pelo belo trabalho seu blog é Show.
    Felicidades.

    ResponderExcluir
  2. Espero que todos os rapazes tenham lido esse post! É tão bonito homem de roupa social, eu adoro!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que tenho se identificado com alguma postagem do nosso blog. Deixe a sua opinião, sugestão ou crítica. Lembrando sempre é claro que não serão aceitos comentários com ofensas e agressão. Não se esqueça de deixar seus contatos: Nome, Email Twitter, Facebook, Blog, Site. Assim eu vou pode agradecer a sua visita !!
Com Carinho.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...