segunda-feira, março 26

Como controlar os fios rebeldes. Dê um basta nos FRIZZ !!!

Enrolados ou lisos, tem dias que os cabelos acordam rebeldes.
Acordou com o cabelo rebelde? Tá dificil de pentear?
Calma, para tudo na vida temos uma solução.
Confira algunas soluções práticas para evitar que você tenha que entrar debaixo do chuveiro para controlar suas medeixas.



O que mais pode provocar o frizz?

- Umidade: Tenho que dizer que a umidade ama cabelo ressecado, quanto mais ressecado estiver seu cabelo, mais a umidade irá danificá-lo.  A umidade nada mais é do que minúsculas gotículas de água na atmosfera, ou seja, é quando o ar está impregnado de vapor de água. Quando esta umidade entra em contato com a superfície ressecada do fio (as cutículas abertas) o resultado é o frizz.

- Excesso de xampu: Lavar os cabelos  todos os dias ou passar xampu em excesso provoca o ressecamento dos fios. Se o cabelo crespo já tem tendência ao ressecamento, você pode imaginar o que a lavagem excessiva pode fazer. Por isso, modere na quantidade de xampu e lave os cabelos crespos no máximo duas vezes por semana. E sempre que lavar, hidratação profunda para recuperar a umidade dos fios.

- Química: quem tem cabelo alisado, relaxado ou com tintura também tem grande probabilidade de ter frizz. Os tratamentos químicos abrem a cutícula capilar provocando o ressecamento e a quebra dos fios e, como conseqüência, o arrepiado.

- Chapinha, secador e babyliss: o calor em excesso desgasta a cutícula, deixando os fios ressecados e desidratados.

- Falta de um bom corte: quando seu cabelo está hidratado e mesmo assim os fios arrepiados insistem em aparecer, isto pode ser sinal de que chegou a hora de aparar os fios ou dar um bom corte.  Lembre-se: pontas duplas e ressecadas também provocam frizz.

- Passar as mãos toda hora nos cabelos: muitas meninas tem o hábito de ficar torcendo, esticando e alisando os crespinhos. Se você quer evitar o frizz, e fios embaraçados, mantenha as mãos longe dos cabelos, especialmente depois que umedeceu e passou o leave-in.  

Vamos ver algumas dicas:

Lisos ou Ondulados:

Se seus fios são lisos, umedeça as pontas e aplique um leave-in, que disciplina automaticamente os fios rebeldes.
Para os fios Ondulados, aplique um spray ativador de cachos ou um produto umidificador, o spray ativador define os fios sem deixar aspecto molhado, que é ideal para os cabelos sem quimica.
O produto umidificador, devolve aos fios e dá forma aos caracóis, idela para quem não tem tempo para lavar.

Continue lendo e veja mais dicas e produtos que prometem acabar com o frizz.



Se o problema do seu cabelo e a falta de volume, aqui vai uma dica infalível dos cabeleireiros famosos, enrole os bobes grandes em mechas largas por toda a cabeça; depois aplique um pouco de spray fixador sobre os rolos e depois solte os bobes após 5 minutos.
Desmanche os fios ligeiramente com os dedos, depois borrife os fixador novamente a uma distância mais ou menos de 2 cm e pronto. Tenho certeza que agora suas medeixas ficaram lindas.

O frizz sob controle:

- Hidratação sempre: condicionadores e máscaras hidratantes ajudam a fechar as cutículas e ainda nutrem os fios. (A máscara intensiva da linha Natura Plant garante bons resultados).

- A escolha certa do xampu: os melhores xampus para cabelos crespos naturais e os alisados ou relaxados são os produtos para cabelos quimicamente tratados. Um detalhe importante: use mais o xampu no couro cabeludo do que nos fios. E o condicionador aplique nas pontas, e não no couro cabeludo.

- Evite toalha de algodão: o melhor é usar a toalha de microfibra ou papel toalha.

- Use lenço de seda: as fronhas de algodão absorvem a oleosidade natural dos fios. Se você mora em uma região que faz muito calor, e acha que o lenço vai esquentar demais sua cabeça, coloque o lenço de seda sobre o travesseiro, por cima da fronha. 
   
- Reduza o uso do secador ou chapinha: quanto tiver que usá-los, proteja o cabelo com produtos termoativados.

- Silicone, serum e pomadas: elas ajudam a controlar o frizz, mas devem ser usadas com muita moderação. Lembre-se de que estes produtos não hidratam o cabelo, apenas criam uma camada que dá brilho e controla o arrepiado. O ideal é aplicá-los depois do leave-in. (Recentemente experimentei o Secret Weapon do John Frieda, dá para aplicá-lo no cabelo úmido ou seco).

- Penteie os cabelos com delicadeza: cabelos crespos devem ser penteados e desembaraçados úmidos, nunca a seco. Assim você evita a quebra dos fios.


  1. Leave-In Hydra Care, da Vizcaya
  2. Fluido Ultra Restaurador de Pontas Advance Techniques, Avon
  3. Advance Techniques, Avon
  4. Frizz-Ease 3?Day Straight, John Frieda
  5. Keratin Complex Infusion Replenisher, Coppola
  6. Máscara de Tratamento Hidratante para Cachos Definidos, Pantene
  7. Göt2b Glossy Anti-Frizz Shine Serum
  8. Miss Jessica’s Rapid Recovery Treatment
  9. Frizz Ease Serum
  10. Oribe Smooth Style Serum
  11. Pomada Natura Fix-Plant
  12. Styling Pomada Creme Anti-Frizz
  13. Keratin Complex Infusion Replenisher
Se esses produtos não resolverem, provavelmente os fios arrepiados sejam característica sua.

Nesse caso você pode fazer uma escova progressiva – o que eu não recomendo fazer toda hora, já que ela dá uma danificada no fio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Espero que tenha gostado e que tenho se identificado com alguma postagem do nosso blog. Deixe a sua opinião, sugestão ou crítica. Lembrando sempre é claro que não serão aceitos comentários com ofensas e agressão. Não se esqueça de deixar seus contatos: Nome, Email Twitter, Facebook, Blog, Site. Assim eu vou pode agradecer a sua visita !!
Com Carinho.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...