Bom quero comentar e conversar com vocês sobre um tema polemico. O amor !! Mas, não é só o amor homem e mulher e sim o amor homem x mulher x homem ou vice-versa.
Ja tivemos este tema abordado diversas vezes nas novelas, nos programas de TV entre outros. Mas eu quero uma opinião particular.
Eu gostaria de saber a sua opinião !!
O texto a seguir, foi retirado do site da UOL.
Veja:
"A paixão e o desejo se constelam quando projetamos no outro características nossas ainda não desenvolvidas. Pode acontecer de uma pessoa encontrar num único parceiro as condições necessárias para essa projeção. Mas, pode ocorrer de encontrá-las em parceiros diferentes."
É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? |
Por Grupo de Aprimoramento Junguiano sobre Questões Amorosas - Clínica Psicológica PUC/SP A sexualidade das outras espécies animais é completamente regulada por instintos. No caso do homem, há complicações. Além dos instintos, nós possuímos uma consciência capaz de regular o nosso comportamento erótico. Há também a convenção social que determina quantos parceiros alguém pode ter. Dependendo da cultura, da sociedade ou da época histórica, esse número pode mudar. Na sociedade ocidental cristã admite-se a monogamia. O amor por uma única pessoa é um comportamento relativamente recente na história da humanidade. A partir do surgimento do amor romântico, o homem passa a regular seu comportamento admitindo apenas um parceiro. Isto não impede que nós possamos desejar outras pessoas. O desejo erótico escapa ao nosso controle. Nem por isso somos forçados a sucumbir toda vez que nos sentimos atraídos, uma vez que a construção de uma relação exige foco e energia. Compreender que o sentir não é construído, mas que a relação é, torna-se aqui, fundamental. A paixão e o desejo se constelam quando projetamos no outro características nossas ainda não desenvolvidas.Pode acontecer de uma pessoa encontrar num único parceiro as condições necessárias para essa projeção. Mas, pode ocorrer de encontrá-las em parceiros diferentes. Concluindo, ao voltarmos a atenção para o sentimento, as coisas se complicam (ou simplificam ...). O amor, a paixão e o sexo têm movimento próprio, são ilimitados potencialmente. Não se subordinam às conveniências e nem à vontade; podem eleger mais de um objeto. Mas será possível relacionar-se com mais de um parceiro ao mesmo tempo? Aqui sim temos uma questão ética com que lidar. Se alguém ama duas pessoas e vive numa sociedade monogâmica; terá de enfrentar um conflito entre seus sentimentos e os sentimentos das outras pessoas envolvidas. Sua dcisão não poderá excluir nenhuma das partes e vai envolver algum nível de sacrifício e comprometimento com as consequências da escolha. Poderá permanecer monogâmico ou relacionar-se com ambos os parceiros, (ou com nenhum) desde que pague o preço. |
Autores: Carla Regino, Fernanda Menin, Helena Girardo de Brito, João Paiva, Lilian Loureiro, Luiz André Martins, Mariana Leite, Marina Winkler, Priscila Parro e Thiago Pimenta - sob a coordenação da profa. Dra.Noely Montes Moraes |
Vamos a minha opinião. Existem várias formas de amar. Não concordo que a gente só tem um verdadeiro e único amor na vida. Mas acho impossível amar duas pessoas ao mesmo tempo...no caso dois homens.
ResponderExcluirO que pode acontecer é você amar o seu companheiro e sentir atração ou até mesmo paixão (o que é totalmente diferente de amor) por outro.
Isso sim é possível.
Meu pitaquinho.
Beijosss
Posso ser esculhambada por isso.
ResponderExcluirMais é super possível e provável amar duas pessoas ao mesmo tempo.
só que ninguém fala isso porque não é bonito...rs
Beijinhos
Nai
de forma nenhuma
ResponderExcluirbom fds
beijinhos