quinta-feira, novembro 17

Ampolas para Cabelo =)


Fique por dentro dos diferentes ativos das ampolas para cabelo
Siga as dicas e saiba diferenciar os ativos das ampolas de tratamento; veja ainda produtos que eliminam o frizz.

Reportagem: Thais Harari - Edição: MdeMulher
cabelo
Use ampolas de tratamento antes do condicionador!
Foto: Dreamstime

Você conhece o ativo ideal presente nas ampolas de tratamento? Veja os diferentes tipos e saiba qual é o mais indicado para seus fios!

Ceramidas

Elas são um tipo de lipídio (gordura) que mantêm os fios lubrificados. "Esse ativo também alinha a cutícula do cabelo, o que traz muito mais brilho às madeixas, além de tirar o frizz e o volume", diz a cosmetóloga Nancy Viveiros.

Queratina

É a proteína que compõe a estrutura dos fios. Na ampola, reconstrói o cabelo danificado por agressões diárias, como exposição ao sol, uso de chapinha e secador ou aplicação excessiva de química.

Semi de lino

Em italiano. Significa semente de linho. ideal para fios coloridos, já que a substância forma um filme ao redor do cabelo, impedindo que o pigmento da cor saia. Resultado? A tintura dura muito mais. Além disso, tem ação antioxidante, que evita a degradação do cabelo ao protegê-lo contra a formação dos radicais livres, processo desencadeado, por exemplo, pela ação extensiva do sol.

Óleo de karité

Com alto efeito hidratante, é especialmente indicado para cabelo muito ressecado. Atua ainda como um filtro solar natural, protegendo as madeixas contra os raios UV do sol, que podem danificá-las.

Colágeno

Proteína capaz de recuperar a elasticidade dos fios. "Devolve a força e vitalidade às madeixas, além de ter um bom poder de hidratação", explica Celso Martins Junior, diretor da Sociedade Brasileira de Cosmetologia.

Consumo


ampolas
Foto: Divulgação

1. Ampola Color Blond Dose para fios loiros e grisalhos, da Aneethun. R$ 10,50*
2. Ampola Botanique Força e Nutrição, da Vizcaya. R$ 5*
3. Ampola Tratamento 3 minutos Milagrosos, da Pantene. Preço sob consulta
4. Ampola restauradora Color Save Infusion, da Wella. Preço sob consulta

*Preços pesquisados em novembro de 2011



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...