sexta-feira, abril 29

Felicidades aos Noivos

Hoje, dia 29 de Abril de 2011, entra para a história o casamento do ano. O Príncipe William e a Plebéia Kate se casam. Um casamento lindo de dois jovens felizes que se amam, e que "quebraram" muitos protocólos.
William e Kate, já oficialmente casados, são agora o duque e a duquesa de Cambridge e sairam do Palácio de Buckingham num Aston Martin descapotável cheio de fitas e balões.




Realmente são um casal lindo, ela uma verdadeira princesa e ele, um príncipe mais feliz.
 Felicidades aos Noivos !!!


segunda-feira, abril 25

Um MEIO ou uma DESCULPA ?


Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.
O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores, pois...
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
Quem não quer fazer nada, encontra uma
DESCULPA.
Texto de Roberto Shinyashiki

Presentes

Olá queridas e queridos. Bom dia !!
Ganhei dois selinhos lindos do blog Artes Femininas  da blogueira Débora, e quero agradecer pois fiquei muito feliz.
É gratificante saber que posso transmitir um pouco que seja de conhecimento a vocês queridos (as) amigos (as) e companheiros (as) de atividade.
Bom, são dois selinhos maravilhosos. 
Obrigada Débora.


Com muito Carinho !!




sábado, abril 23

PROCURA-SE

Amigas, estou a procura deste sapato, no site que eu achei a foto não falava sobre ele, portanto se alguém souber a marca, please me avise. Estou carente deste sapato !!!


Adesivo da Família Feliz



Lindo, Fofo, Gut Gut... Bom muitas pessoas estão aderindo a esta nova "MODA".
Realmente são lindos os adesivos, até eu queria por no carro. Mas pense por esse lado:


- Com os adesivos podemos saber quantas pessoas temos na casa, ate que animais temos;
Foi aonde me perguntei: QUEM ME GARANTE QUE ESSES ADESIVOS NÃO FORAM CRIADOS COM UM "CERTO" PROPÓSITO?
 Bom que porpósito seria esse? O de obter informações.
Que garante que esses adesivos não foram criados por assaltantes? Assim ficaria mais fácil assaltar um casa, sabendo o que te espera dentro dela. Quantas pessoas adultas, quantas crianças, quantos cachorros etc.
Queridas e queridos, estou postando sobre este assunto, pois essa "moda" virou mania nacional. Imagina quantos assaltos estamos facilitando? Quantas pessoas correndo perigo?
E também tem um outro porém, podem até ocorrer seqüestros, assim o assaltante liga dizendo que ta com seu filho ou com a sua filha. Imagina?
Portanto venho lhes informar. TIREM OS ADESIVOS !!!
Bom é isso, que tê-los sempre por perto, felizes e seguros.
Bom sábado para todos.
Com Carinho.
 Suéllen Nóbrega




sexta-feira, abril 22

22 de Abril - Dia do Planeta Terra


O Dia Internacional do Planeta Terra é comemorado dia 22 de abril desde 1970. Esta data foi criada pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson que convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição.
A Terra é cem vezes menor que o Sol.  Apresenta 510,3 milhões de km2 de área total, sendo que aproximadamente 97% é composto por água (1,59 bilhões de km3). A quantidade de água salgada é 30 vezes a de água doce e 50% da água doce do planeta está situada no subsolo.
No decorrer das décadas a população do planeta tem aumentado muito: em 1820 eram um bilhão de habitantes; em 1930, 2 bilhões; em 1960, 3 bilhões; 4 bilhões em 1974; 5 bilhões em 1988 e 6 bilhões em 2000 (dados do CIA - The world factbook).

QUAIS CUIDADOS PODEM AJUDAR NA PRESERVAÇÃO DO PLANETA?
- prefira sempre os produtos de limpeza biodegradáveis: estes produtos não provocam acúmulo de resíduos tóxicos nos rios e mares;
- não jogue lixo doméstico perigoso no meio ambiente: tintas, tíner, agrotóxicos e fluidos para carros nunca devem ser jogados em latas de lixo ou no esgoto. Informe-se sobre a melhor maneira de descartá-los e evite usá-los sempre que puder.
- prefira os produtos com embalagens retornáveis: o material plástico demora centena de anos para se decompor;
- leve sua própria sacola para carregar suas compras e evite o uso de sacolas plásticas;
- reduza o lixo: um indivíduo pode produzir, em média, cerca de 1 Kg de lixo por dia e a sua separação é indispensável para que alguns materiais, como os plásticos, o papel e o vidro possam ser reciclados e reutilizados.
- economize papel: muitas árvores são derrubadas para se obter a celulose, que é a matéria prima utilizada na fabricação de papel;
- incentive e realize a coleta seletiva de lixo;
- aproveite os alimentos por inteiro: polpa, cascas e sementes;
- apague as luzes quando não estiver no ambiente e substitua as suas lâmpadas comuns pelas fluorescentes, já que estas são mais eficientes no consumo de energia;
- desligue todos os aparelhos eletrônicos como TV, aparelhagem e computadores e não os deixe em standby quando não os estiver utilizando. Estes aparelhos continuam consumindo energia mesmo depois de desligados;
- não deixe a porta do refrigerador aberta;
- procure fazer banhos mais rápidos, assim, poupa a energia necessária para aquecer grandes quantidades de água durante o banho;
- procure utilizar a máquinas de lavar sempre cheia de louça ou roupa e assim diminua desperdícios de energia e de água;
- procure escovar os dentes com a torneira fechada;
- para lavar o carro, procure utilizar balde e não mangueira;
- para lavar louça, procure encher a pia de água e manter a torneira fechada;
- nunca deixe torneiras pingando.
- procure não utilizar papeis com cheiros e decorações para facilitar a reciclagem;
- na cozinha, prefira sempre utilizar um pano ao invés de guardanapos ou papéis de cozinha para limpeza;
- aproveite envelopes usados;
- só imprima documentos se houver extrema necessidade;
- Sempre que possível, opte pelo transporte público, ao invés do carro particular;
- ao comprar um carro, escolha os que consomem menos combustível ou pelos híbridos;
- para economizar combustível, verifique sempre a pressão dos pneus do seu carro;
- finalmente, oriente seus filhos a cuidar o meio ambiente e a fazerem a diferença.

São com atitudes assim que podemos salvar o nosso PLANETA TERRA.


quinta-feira, abril 21

Queridos amigos !!

Estou aqui para desejar a todos um ótimo feriado e uma Páscoa repleta de amor, felicidade e muito chocolates !!
Eu estarei ausente durante quatro dias (vou ver meu maridão), afinal ninguém é de ferro !!
Amo muito todos vocês, e vou ficar com saudades.
Prometo voltar com novidades, para vocês se deliciarem e aprender um pouco mais.
Bom é isso.
Beijinhos

terça-feira, abril 19

19 de Abril - Dia do Índio


História do Dia do Índio
Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540. Mas porque foi escolhido o 19 de abril?

Origem da data 
Para entendermos a data, devemos voltar para 1940. Neste ano, foi realizado no México, o Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Além de contar com a participação de diversas autoridades governamentais dos países da América, vários líderes indígenas deste contimente foram convidados para participarem das reuniões e decisões. Porém, os índios não compareceram nos primeiros dias do evento, pois estavam preocupados e temerosos. Este comportamento era compreensível, pois os índios há séculos estavam sendo perseguidos, agredidos e dizimados pelos “homens brancos”.
No entanto, após algumas reuniões e reflexões, diversos líderes indígenas resolveram participar, após entenderem a importância daquele momento histórico. Esta participação ocorreu no dia 19 de abril, que depois foi escolhido, no continente americano, como o Dia do Índio.
 
Comemorações e importância da data 
Neste dia do ano ocorrem vários eventos dedicados à valorização da cultura indígena. Nas escolas, os alunos costumam fazer pesquisas sobre a cultura indígena, os museus fazem exposições e os minicípios organizam festas comemorativas. Deve ser também um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais. 
Devemos lembrar também, que os índios já habitavam nosso país quando os portugueses aqui chegaram em 1500. Desde esta data, o que vimos foi o desrespeito e a diminuição das populações indígenas. Este processo ainda ocorre, pois com a mineração e a exploração dos recursos naturais, muitos povos indígenas estão perdendo suas terras.

segunda-feira, abril 18

Dia do Amigo

No Brasil o Dia do amigo é popularmente comemorado no dia 18 de abril.
Na verdade os verdadeiros amigos deveriam ser lembrados sempre.
A vocês meus amigos e amigas, um Feliz dia do Amigo. Amo vcs !!






domingo, abril 17

Moda Plus Size


Merecemos mais espaço na moda brasileira, pois não vivemos em um mundo totalmente PP, e sim em um mundo diversificado, grande e pequeno, colorido e preto e branco, um mundo completo.
Recebi um comentário da Kel, me pedindo para abordar mais o mundo plus size. Kel sempre que eu puder eu vou falar sobre o assunto, pois também é um assunto de total interesse meu. Afinal somos mulheres reais !!

As mulheres vêm a cada dia que passa,  aceitando cada vez mais as suas curvas. Hoje temos mulheres lindas, realmente lindas, que fogem dos padrões da moda, e são mulheres realizadas profissionalmente e felizes.
A notícia boa é que a indústria brasileira e internacional da moda vem aderindo aos modelos 48. Enfim desejos de consumo, que podemos agora ter também.
Eu acho que precisamos crescer mais, precisamos de mais mulheres belas e plus size, para pode mostrar ao mundo, como a beleza pode ser diversificada.
Ainda temos o preconceito de agenias de modelos e poucos cachês para modelos plus size, e com o crescimento, e com a força plus size, podemos mudar isso.
Temos grandes modelos plus size, como Tara Lynn, que já desfilou para a revista Elle, com roupas das grifes Chanel, Chloé, Hermès e Tommy Hilfiger.
Querer se vestir bem, se sentir bem, ter roupas da moda, que até pouco tempo atrás, era apenas objeto de desejo das magrinhas, e saber que hoje podemos ter essas roupas, de grifes famosas ao nosso alcance.
Isso é maravilhoso !!
Sou gordinha, já enfrentei preconceitos, ainda enfrento, e mesmo assim, quero sempre estar bem, me vestir bem, me sentir na moda. 

sábado, abril 16

Transtorno Bipolar



O transtorno bipolar vem a cada dia que passa sendo mais e mais frequente.
Peguei essas referências na internet, pois hoje em dia muitos pais, parentes e amigos, vem sofrendo com o transtorno bipolar, entes queridos, que deixam essas pessoas sem saber o que fazer.
Também resolvi fazer este post, pois acredito que uma pequena menina que conheci, sofre deste transtorno.
Isso esta sendo frequente demais entre os jovens, até parece "moda".
Veja detalhes teóricos, abaixo, e se tiver alguém que se encaixe nestas especificações, é melhor se preocupar.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Como categorizado pelo DSM-IV e pelo CID-10, o transtorno bipolar ou distúrbio bipolar é uma forma de transtorno de humor caracterizado pela variação extrema do humor entre uma fase maníaca ou hipomaníaca, hiperatividade e grande imaginação, e uma fase de depressão, inibição, lentidão para conceber e realizar ideias, e ansiedade ou tristeza. Juntos estes sintomas são comumente conhecidos como depressão maníaca.
O transtorno bipolar do humor, também conhecido como distúrbio bipolar, é uma doença caracterizada por episódios repetidos, ou alternados, de mania e depressão. Uma pessoa com transtorno bipolar está sujeita a episódios de extrema alegria, euforia e humor excessivamente elevado (mania), e também a episódios de humor muito baixo e desespero (depressão). Entre os episódios, é comum que passe por períodos de normalidade.
Deve-se ter em conta que este distúrbio não consiste apenas de meros "altos e baixos". Altos e baixos são experimentados por praticamente qualquer pessoa, e não constituem um distúrbio. As mudanças de humor do distúrbio bipolar são mais extremas que aquelas experimentadas pelas demais pessoas. Veja ciclotimia para uma versão moderada deste distúrbio.
O doente de distúrbio bipolar é também comumente chamado de "maníaco-depressivo" por leigos (e por alguns psiquiatras do século vinte), entretanto, este uso não é popular atualmente entre os psiquiatras, que padronizaram o uso de Kraepelin do termo depressão maníaca para descrever o espectro bipolar como um todo, que inclui tanto o distúrbio bipolar como a depressão; eles agora utilizam distúrbio bipolar para descrever a forma bipolar da depressão maníaca.
A natureza e duração dos episódios variam grandemente de uma pessoa para outra, tanto em intensidade quanto em duração. No caso grave, pode haver risco pessoal e material.
A doença pode se manifestar em crianças, porém talvez pela dificuldade em identificá-la, se manifesta em grande parte em adultos, por volta dos 15 a 25 anos.

Principais sintomas. 
A empolgação para comer a pizza no sábado à noite pode ser um sinal de variação de humor. Brigas com amigos e melancolia podem ser fortes indícios. Estes sinais não estão ligados a fatores externos. A pessoa que tem Bipolaridade mescla, de 8 a 80, desânimo, tristeza, ansiedade, falta de sono e de prazer, com euforia, agitação, agressividade, explosividade, aumento de riscos e gastos, impulsividade e distração, entre outros sintomas.
O bipolar quase nunca percebe quando está hiperagitado. Quando percebe, é comum recusar-se a aceitar o fato. Nem sempre os sintomas maníacos ou depressivos são bem claros. Até quem convive com um bipolar sente dificuldades em distinguir uma aflição comum de uma depressão, ou uma alegria de uma euforia.
A natureza e duração dos episódios varia muito de uma pessoa para outra, tanto em intensidade quanto em duração. Entre os episódios, é comum que passe por períodos de normalidade.
A doença é de difícil diagnóstico, mesmo para profissionais da saúde que acompanhem há um longo tempo o paciente. Porém, após diagnóstico positivo do TBH (Transtorno Bipolar do Humor), entra a segunda parte, a mais difícil, com o paciente que pode estar incapacitado e seus familiares, saber se está ou não em surto, é uma dificuldade constante para o portador de TBH. A preocupação por amplos setores da saúde e da sociedade em geral, em especial a saúde mental, é o de garantir o bem-estar dos portadores do transtorno, e impedir a incapacitação dos "doentes".
Com a implantação dos day-hospitals, reuniões com parentes e pacientes, a evolução está sendo suprida. O paciente deveria ser o maior sabedor das coisas que envolvem a doença para conseguir controlá-la.Sintomas da depressão
O indivíduo deprimido em geral se sente abatido, quieto e triste. Pode dormir muito, como uma fuga do convívio, reclamar de cansaço em tarefas simples como escovar os dentes, apresentar traços de baixa auto-estima e de sentimentos de inferioridade. Demonstra pouco interesse pelos acontecimentos e coisas e pode se isolar da família e amigos.
O indivíduo pode se sentir, nesta fase, culpado por erros do passado, e fracassos em sua vida e de seus familiares. Pode haver irritabilidade, lamentos, e auto-recriminação.
Pode haver um distúrbio do apetite, tanto para aumentá-lo, como para diminuí-lo. O deprimido pode apresentar queda na sua imunidade, o que o deixa mais predisposto a contrair doenças. Em alguns casos a depressão pode se manifestar de forma psicossomática, e o indivíduo pode apresentar algumas doenças de causa psicológica, que normalmente se caracterizam por dores pelo corpo ou cabeça.
Há uma queda da libido e o indivíduo se afasta de seu companheiro, se o possuir.
É comum nesta fase pensamentos suicidas, uma vez que o indivíduo se sente mal em sua vida e sem energia para mudá-la. A conseqüência mais grave de uma depressão pode ser a concretização do suicídio.Sintomas da Euforia (Mania)
Na fase eufórica o indivíduo pode apresentar sentimentos de grandiosidade, poderes além dos que possui e grande entusiasmo. O indivíduo passa a dormir pouco, tornar-se agitado.
Pode falar muito, ter muitas ideias ao mesmo tempo.
Há uma alteração na libido e o indivíduo tem um aumento do desejo sexual.
O indivíduo perde a inibição social, podendo passar por situações vexatórias por falta de senso crítico.
Nesta fase é comum os indivíduos se endividarem ou perderem muito dinheiro, comprometendo até bens de família. Durante os delírios de grandeza os gastos são muito acima do que sua realidade permitiria. Devido ao grande otimismo, é possível que o indivíduo empreste dinheiro a pessoas a quem mal conhece, e que podem estar aproveitando-se da situação.
São comuns manias como perseguição, realização de sonhos (reformas, viagens, compras) que a primeira vista podem até parecer normais.
No tipo de THB com surtos psicóticos, é comum nesta fase que o paciente tenha alucinações e delírios de grandeza.Tratamento
O distúrbio bipolar é uma patologia que acomete cerca de 1,6% da população hoje em dia. No entanto, hoje é tratável. As alarmantes trocas bruscas de humor, todavia, podem ser controladas pelos medicamentos conhecidos. O tratamento com carbonato de lítio é o mais antigo e ainda em uso, e hoje há significativos progressos no estudo de novos tratamentos com poucas, mas significativas novas medicações introduzidas na medicina nos últimos tempos. O lítio induz a uma série de efeitos adversos e, por isso mesmo, precisa ser dosada sua concentração no sangue periodicamente. O tratamento moderno de transtorno bipolar é feito sem lítio, com uso contínuo de olanzapina ou quetiapina.
Equivocada é a ideia de que a bipolaridade seria estar hiper contente pela manhã, triste à noite e com um sentimento médio à tarde. Tal ideia não traduz a bipolaridade. Na verdade a bipolaridade pode vir a se manifestar nos dois pólos da doença: depressão e mania. Hoje há remédios de última geração que controlam com sucesso qualquer alteração de humor para esses dois pólos da doença.
Com o uso de medicamentos adequados e de apoio psicológico, é perfeitamente possível atravessar períodos indefinidamente longos de saúde e ter vida plena.
O tratamento exige acompanhamento profissional, o uso fiel e bem monitorado dos medicamentos adequados e o comprometimento do paciente em buscar para si uma vida melhor. O apoio e a compreensão da família ou de amigos chegados são de grande valia ao doente.

Terapia ocupacional
A partir de conceitos do CID-10 o tratamento da bipolaridade não só trocou de nome (PMD - Psicose Maníaco-Depressiva) do CID X mas, também há precoce tratamento aos pacientes crônicos em hospitais-dia, onde se fazem terapias ocupacionais durante o dia e, à noite, os pacientes voltam ao convívio de suas famílias.
Se só o nome desse transtorno já assustava, imagine a situação em que o bipolar comunica sua patologia a um leigo dizendo que tem "psicose maníaco-depressiva". Ao ouvir esses termos, seu interlocutor pensará que é um louco sem controle.
São pessoas úteis à comunidade em que vivem, mas que podem ser marginalizadas pela patologia que apresentam. Se bem tratados e acompanhados psicologicamente mais de perto, vivem uma vida normal e têm, ainda, a possibilidade de render mais em certos setores.

Como controlar
Acompanhamento médico e psicoterápico Regularmente
Uso da medicação prescrita conforme recomendação médica.
O uso da medicação é particularmente importante porque é muito comum o paciente de bipolaridade interromper a terapia medicamentosa. A interrupção no uso do medicamento recomendado, via de regra, desencadeia novos episódios da conduta característica a essa condição: estados de depressão mais intensa e maior exaltação na euforia
Restrição ao uso de álcool, drogas e cafeína
Vida saudável com horas de sono suficientes e em horário regular, alimentação equilibrada e atividade física adequada
Aumentar o consumo de Omega 3 e ácidos graxos naturalmente encontrados em peixes (cozidos, assados ou grelhados) como: bacalhau, cavala, salmão, sardinha, arenque e também nas castanhas, nozes, vegetais com folhas verde escuro, linhaça, azeite de oliva, óleo de soja e óleo de canola.


sexta-feira, abril 15

Grife Toolstoy se inspira em obras de Burle Marx

Para o inverno de 2011 a Toolstoy, marca de moda masculina dos sócios Galvão, Ricardo Ikeizume e Marcos Leandro, se inspirou nas telas e mosaicos de Burle Marx. Característica principal da grife, a cartela de cores é ampla, como pode ser observado na obra "Jardim Palácio Capanema". Verde, vermelho, laranja, roxo, ocre, marron, vinho, cinza, preto e branco. Outra aposta da marca foi um mix da padronagem xadrez, indo do tartan inglês nas peças de alfaiataria, ao folk americano nas peças mais casuais. Para esse homem contemporâneo, que é multifacetado, a marca oferece possibilidades para todos os momentos: bermudas cargo, camisas xadrez, claças de alfaiataria, jaquetas e cachecóis. Homenageando o trabalho do artista utilizando a flora brasileira, estampas florais aparecem em diversas peças, com destaque para a clássica Liberty.

quarta-feira, abril 13

Comigo é na base do BEIJO :D


Vamos namorar beijar na BOCA...

Gente hoje é dia do beijo, portanto ... EU QUERO MAIS É BEIJAR NA BOCA..... !!!
O beijo amigo, o beijo ardente, o beijo família, o beijo aventureiro, todas, exatamente todas as formas, são uma delícia !

13 de Abril - Dia do Hino Nacional -1º Execução do Hino Nacional Brasileiro -1831



A letra do hino Nacional é de Joaquim Osório Duque Estrada (1870 - 1927) e  a música foi composta por Francisco Manuel da Silva (1795 - 1865).
Um  concurso foi realizado para escolher um  Hino Nacional após a proclamação da República. Mas  a música vencedora não foi bem aceita pelo público e pelo próprio Marechal Deodoro da Fonseca. Esta composição  seria oficializada depois  como  o Hino da Proclamação da República do Brasil. Sendo assim a música   de Francisco Manuel da Silva, composta em 1822 e conhecida até então como marcha triunfal, continuava sendo considerado  o hino Nacional. Ela foi composta originalmente para banda, instrumental. Chegou a ganhar outras duas letras ao longo dos anos.  Mas   em 1906  foi realizado um novo concurso para a escolha da melhor letra que se adaptasse ao hino, e o poema declarado vencedor foi o de Joaquim Osório Duque Estrada. Esta é a versão que permanece até os dias de hoje.
O Hino nacional foi comprado em definitivo pelo presidente Epitácio Pessoa   em 21 de agosto de 1922, dando assim propriedade plena e definitiva da letra do hino pelo decreto 4.559. A compra foi oficializada pela lei nº 5.700, de 1 de setembro de 1971, publicada no Diário Oficial (suplemento) de 2 de setembro de 1971.
O Hino Nacional do Brasil é executado em continência à Bandeira Nacional e ao presidente da República, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal, assim como em outros casos determinados pelos regulamentos de continência ou cortesia internacional. Sua execução é permitida ainda na abertura de sessões cívicas, nas cerimônias religiosas de caráter patriótico e antes de eventos esportivos internacionais.
Durante a execução do Hino Nacional, todos devemter uma  atitude de respeito, de pé e em silêncio. Civis do sexo masculino com a cabeça descoberta e os militares em continência, segundo os regulamentos das respectivas corporações.

Baixe o Hino Nacional Brasileiro em mp3 para o seu computador agora, clicando aqui.

Hoje também é dia dos Jovens e do Office Boy. Parabéns aos trabalhadores e a todos os jovens do mundo !

Frase do Dia.

terça-feira, abril 12

Dia do Obstetra

E para homenagear os responsáveis por este acontecimento, no dia 12 de abril, é comemorado o Dia do Obstetra, profissional responsável pelo fato mais importante na vida de uma mulher, o nascimento de um filho, de uma nova vida.

O médico acompanha a gravidez desde o primeiro dia da gestação através do Pré-Natal, que envolve uma série de exames e orientação nutricional, para que o feto se desenvolva com saúde. O objetivo do tratamento é que a gravidez não apresente risco para a mãe nem para o feto. Além disso, seguir a orientação do obstetra e ter um bom acompanhamento Pré-Natal também reduz as chances de aborto.


A obstetrícia é o ramo da medicina que estuda a reprodução na mulher. Investiga a gestação, o parto e o puerpério nos seus aspectos fisiológicos e patológicos. O obstetra é o médico especialista que cuida do desenvolvimento do feto, além de prestar assistência à mulher nos períodos da gravidez e pós-parto (puerpério). No entanto, existem outros profissionais habilitados no cuidado ao ciclo gravídico puerperal do parto normal: Enfermeiros Obstetras e Obstetriz. O termo "obstetrícia" vem da palavra latina "obstetrix", que é derivada do verbo "obstare" (ficar ao lado). Para alguns, seria relativo à "mulher assistindo à parturiente" ou "mulher que presta auxílio".

segunda-feira, abril 11

Filme Super 8



Super 8 é um futuro filme de ficção científica escrito e dirigido por J. J. Abrams e produzido por Steven Spielberg, Bryan Burk e o próprio Abrams. O filme tem previsão de lançamento para 10 de junho de 2011, tanto em cinemas convencionais e IMAX.

Sinopse

A trama se passa no verão de 1979, quando um grupo de seis garotos, em uma cidade industrial de Ohio, testemunha uma catastrófica colisão noturna de um caminhão com um trem de carga. Eles registram tudo com a câmera Super-8 com a qual estavam tentando fazer um filme. Não tarda para que eles comecem a desconfiar que aquilo não foi um acidente, quando misteriosos desaparecimentos começam a acontecer e o exército tenta encobrir a verdade - algo muito mais terrível do que eles poderiam imaginar.



domingo, abril 10

Essa menina promete !


Aos 4 anos de idade Duda Bündchen, com um rostinho de anjo, vem arrasando com beleza, 
delicadeza e muito talento !
Bom parece que isso é o que não falta em sua família, será mesmo que ta no DNA?
Eduarda, ou para os mais íntimos "Duda", em seu primeiro ensaio fotográfio, arrasou fazendo 6 look em apenas 2 horas. Ela é muito profissional.
Concerteza um pequeno botão que futuramente irá brilhar nas grandes passarelas da moda.



Miley Cyrus - Can't Be Tamed

sábado, abril 9

"Quero ser um ícone da moda"

Ousadia e glamour são marcas registradas da diva Christina Aguilera. A pop star arrasa com os looks assinados por ela da nova coleção da C&A.



Bom eu estava fazendo hora no shopping onde trabalho e entrei para conferir os modelitos da nova coleção da C&A, foi quando me deparei com um sapato magnífico assinado "Christina Aguilera", eu pensei 'Meu Deus' se Christina tem um desses eu também preciso ter não deu outra, eu comprei !
A Coleção dela está realmente incrível, roupas bem ousadas, com um caimento prefeito, e os sapatos então divinos.
O único ponto fraco é que não encontramos roupas para nos mulheres reais (Plus Size), encontramos apenas um G para mulheres P, entende?
Mais tudo isso se compensa nos sapatos e nos acessórios, que por sinal arrasssaaaram !!
Bolsas com tarachas, algo meio 'Rock in Roll', com detalhes de correntes, metais, estampas, e sem perder o charme o famoso lacinho vintage, vem parea completar o desing dos acessórios.
Veja alguns modelitos que eu achei na net, para mostar a vocês !





sexta-feira, abril 8

8 de Abril - Dia Mundial de Combate ao Cancer


Nas duas últimas décadas, aumentou o risco de uma pessoa adquirir câncer. Pela primeira vez, o Instituto Nacional de Câncer identificou esta taxa de risco, que em 1979 era de 40 a cada 100 mil mulheres e de 60 a cada 100 mil homens, e em 1999 alcançou o patamar de 60 a cada 100 mil mulheres e 80 a cada 100 mil homens.
Diante desses números, o IBGE teen convida você para entrar na luta contra o câncer. Para começar, você pode ler um pouco sobre o tema, saber as causas e as formas de evitar o câncer. Uma boa medida é adotar um estilo de vida saudável, de forma a minimizar os riscos de adquirir essa doença. 


quinta-feira, abril 7

LUTO

O que pode e o que não pode na Fotografia Urbana

A lei pode ser clara, mas a interpretação não !





As definições sobre os direitos dos fotógrafos de rua têm gerado uma grande movimentação na comunidade fotográfica. Os limites sobre o que se pode ou não fotografar, bem como gerar entendimento a respeito dos direitos de quem é fotografado na rua, varia de acordo com a situação e o local.

Locais privados shoppings e supermercados requerem autorização prévia em quase 100% dos casos. Em algumas cidades do Brasil, como São Paulo, por exemplo, fotografar dentro de transportes públicos, como Metrô e ferrovias, também necessitam autorização formal.
Já para locais públicos as restrições são bem menores. A rua, que faz parte do cenário básico de tantos fotógrafos no Brasil e em todo o mundo, é liberada para fotografias que não tenham objetivo comercial. Porém, nem sempre a coisa funciona dessa maneira.
Quando se trata de retratos, os limites ficam ainda mais turvos. Até onde se sabe, o fotógrafo poderia capturar imagens de grupos maiores do que quatro pessoas sem enfrentar problemas legais de direito de imagem. Quando o grupo é menor, pela lei é necessário que o fotografado autorize por escrito a utilização de sua imagem. Na prática cada indivíduo retém o direito sobre a própria imagem, de maneira que se não quiser aparecer numa foto, pode pedi-lo ao fotógrafo; se este insistir em fazer a foto, estará cometendo uma infração. O bom senso é - ou deveria ser - o que tem regido a atuação dos fotógrafos no que diz respeito aos retratos de rua. A abordagem prévia do fotografado antes de capturar a imagem tem ajudado a minimizar os problemas. Outra opção é capturar as imagens e mostrá-las a quem foi retratado imediatamente, solicitando a autorização de uso.

Esta reportagem eu retirei da Revista Digital Photographer Brasil Ed. 02

Moda Vintage

Quando se fala em moda vintage ou estilo vintage o que vem a cabeça? 




Óculos grandes, óculos de gatinha, preto e branco, sapatos e bolsas divertidas, sapatos de verniz, pérolas, enfeites de cabelo, lacinhos, vestidos de corte reto, vestidos rodados com armações, tule, renda e muito mais. 

A palavra Vintage, primeiramente foi usada para designar vinhos que têm a capacidade de envelhecer dentro da garrafa tendo seus sabores e aromas aprimorados (o vint, vem de vinho; age, de idade). A idéia do vintage é trazer para o presente, detalhes marcantes de uma determindada época do passado.

Na amiga Wikipédia: “Moda vintage é uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 20, 30, 40, 50 e 60. Roupas com tecidos propositalmente "desgastados" também são chamados vintage, justamente por terem uma aparência de usado, antigo, de outra época.” é um termo usado que ele agrega numa identidade única ao visual de quem opta por este estilo. 

O valor de uma peça vintage não é apenas avaliado pela idade, além desse fator outros irão influenciar, como o material, a conservação, o design e para encontrar peças VINTAGE o melhor é procurar nos brechós, mas é preciso ter paciência para garimpar peças que podem ser preciosas para dar uma diferenciada no visual.

Pra você que ainda não tem nenhum acessório ou peça de roupa vintage e quer aderir a essa moda, a primeira coisa é escolher uma época, anos 20,30,40,50,60 e ultimamente, os anos 70 e 80 têm sido incluidos nessa contagem.
Anos 20
- vestidos com a cintura bem rebaixada com comprimento pelos joelhos, as pérolas à la Chanel e tudo o que remete à estilista, entre outros elementos.

Anos 40
- decotes avantajados e a sesualidade e o glamour das grandes musas de Hollywood.

Anos 50
- as cinturas bem marcadas, calças cigarrette e saias godê.

Anos 60
- os vestidos justinhos curtos e a silhueta A são elementos bem marcantes.

Anos 70
- saias longas, estampas florais e tudo que remeta ao estilo hippie ou étnico.

Anos 80
- trazem uma variedade de estilos, que vão do new wave e seus tons de neon, ao punk e outras vertentes do rock.

Rock in Rio 2011


Várias bandas já estão confirmadas para o evento mais esperado do ano,
 o Rock in Rio 2011 !!
Veja aqui as Bandas que confirmaram presença. Clique aqui para conferir !

quarta-feira, abril 6

I loved :D


Estou torcendo mais e mais para vocês serem muito felizes! Como eu disse, mau mau é que mariô ! rsrsrs

Aproveitando a deixa...

Como ter o cabelo de Miley Cyrus?

A Myley tem um cabelo cumprido o que lhe permite fazer vários penteados.
Vamos as regras básicas:

Primeiro ter um cabelo na altura do peito ou mais abaixo. Afinal quanto maior o cabelo melhor vai ficar !
Fortaleça muito o seu cabelo, use shampoos adequados para os seus fios. Faça pelo menos uma vez por semana um intensivo com máscara capilar.
Corte as pontas ressecadas, isso ajuda os fios crescerem fortes.
O próximo passo é passar uma tinta na cor do cabelo de Miley, algo como um louro escuro e/ou castanho médio (isso é para aquelas que querem o cabelo exatamente igual ao de teen Miley Cyrus, do contrário use a cor que quiser... okey :D)
O cor de Miley é tipo por camadas, meio repicado !!! Estilo Rebelde arrumado.
Com um baby liss você pode fazer os ondulados do meio do cabelo até as pontas.

conserteza você ficará linda!!

Confirmada a Presença de Miley Cyrus no Brasil



É isso mesmo fãs de Miley, com a turnê Gypsy Heart ( Coração Cigano), Miley vem com tudo para arrasar no Brasil.
Aos fãs que esperam por essa notícia desdo ano passado, já podem curtir e se prepararem para a maratona Miley no Brasil.
Serão duas apresentações uma na HSBC Arena no dia 13 de maio, no Rio, e no dia seguinte segue para São Paulo para encantar seus fãs com seus hits no Anhembi.
Portanto corra para garantir seus ingressos.

'A Revelação do Apocalipse By Britney

Okey, tudo bem o fim do Mundo já chegou para Britney Spears.
Confira seu novo single da loira, uma super produção. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...